sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reflexão !

          Certo dia estava a sós e comecei a analisar o ser humano. Obtive conclusões fortes e comoventes, não me surpreendi, já esperava o resultado, aliás, somos falhos. E assim o tempo passou e as reflexões foram obtendo êxito. Então, decidi passar para o papel as indagações mais comuns, logo a cometemos sem perceber, ou não paramos para pensar.
   Estava caminhado pela calçada e despercebida vi a seguinte frase em um carro “Deus é Fiel”, e você é fiel a ele? Contudo, será que todas as pessoas quando escrevem, leem ou vêem pensam desta maneira?
   Em outra ocasião estava lendo um livro e o mesmo dizia “Eu te amo para sempre”, mas, existe amor humano que seja considerado eterno? Bom, estamos falando em amor humano e não amor espiritual, que cujo é o amor de Deus por nós, que é um amor incondicional, verdadeiro e eterno.
   Como é difícil confessar que estamos errados, complicado dizer “desculpas” não? Contudo, não se desespere isso são apenas reflexões mínimas  que fazemos todos os dias e todas as hora.
   Portanto, perguntas , indagações , reflexões são a base para  a mudança , só conseguimos mudar quando paramos e pensamos sobre questões humanas. Que sentido tem a vida se tivéssemos todas as repostas para todas as interrogações, todavia busque,questione, descubra e mude. 

Um comentário:

  1. Isso mesmo!!
    O questionamento, a angústia em querer uma resposta produz um mudança de atitude, um aprendizado!
    :D
    gostei

    ResponderExcluir